terça-feira, 3 de julho de 2012

Quase uma semana sem o cigarro e...


Demorou um pouco aos amigos perceberem que eu tinha parado de fumar. Talvez um ou outro tenha percebido, mas a maioria veio me perguntar somente no segundo dia. Alguns acharam estranho, outros apoiaram, outros foram indiferentes e assim percebi várias reações dos amigos, conhecidos e colegas. Cada um deve ter pensado a sua maneira.

Bom, agora pergunto a mim mesmo. E você Rodrigo, qual foi a sua reação? Respondendo de forma simples e clara, eu não sei... É estranho no começo, parece que a gente fica um pouco envergonhado, alguém pode tirar um sarro, sei lá... Gostaria de saber a sua opinião também, pois seria muito importante. Acho que a resposta não foi tão simples e clara assim não é mesmo? Rs...

A única coisa que posso responder com clareza é que tive várias reações completamente fora dos padrões que vinha levando nesses anos de fumante. Talvez por ter parado assim, de repente. Fiquei bastante ansioso nos dois dias iniciais, pensava a todo o momento no cigarro mas colocava na mente que minha meta seria alcançada. Eu tinha que parar por que queria. Simplesmente eu. Mas a vontade de fumar voltava à tona, no trabalho, em casa, no banho, nos momentos de lazer, em tudo que eu fazia. Mas por um momento eu esquecia, lembrava novamente, esquecia. E nessas idas e vindas, percebi que se passaram três dias e eu não havia colocado sequer um cigarro na boca.

Comemorei bastante, com muita alegria e com uma cervejinha. Tomar uma cerveja sem fumar um cigarro seria a prova mais difícil que eu poderia enfrentar, pois na minha vida eu nunca tomei uma cerveja sem estar acompanhado de cigarro.

Mais um teste concluído. Vitória!


Já no quarto dia percebi que o placar estava totalmente á meu favor. Estava muito feliz e falando para todo mundo que eu encontrava que tinha conseguido parar de fumar. Foi assim que percebi que estava colocando mais testes para mim mesmo. Mais um teste? Foi aí que parei e pensei. Agora, o mais importante. Preste muita atenção. Se você é um fumante com a intenção de parar, não cometa um erro que cometi no início deste projeto. Não fique fazendo testes em você mesmo. Eu fiz vários testes e quase sucumbi ao erro, pois estava forçando uma possível volta ao cigarro.

Caso seja necessário passar por testes iniciais, tudo bem. Mas não se esqueça, os testes devem ser feito somente no início. Depois disso, condicione seu cérebro a acreditar que você não é mais um fumante e que não precisa mais ser testado.

Quando percebi que estava no quinto dia sem fumar, foi um grande alívio. Ainda penso muito no cigarro, principalmente quando vejo alguém fumando. Tento mudar meus hábitos para desviar a atenção. Hoje mesmo fui a um restaurante e sentei na área destinada aos não fumantes. Fiz questão de sentar bem longe dos fumantes.

Quase uma semana sem o cigarro e posso chegar a uma conclusão. Não é impossível parar de fumar definitivamente. Muitas pessoas dizem que é uma questão de opinião. Será que é tão fácil assim? Já ouvi fumante dizer que a hora que quiser ele para de fumar. O problema é, quando ele vai querer? Será tão simples assim? Será mesmo uma questão de opinião?

Enquanto o fumante não perceber que o vício é maior que tudo isso, ele não conseguirá parar de fumar, mesmo quando ele quiser. Já ouvi fumantes também dizerem que não são viciados na nicotina do cigarro. Eu, particularmente me agarrava nessas frases e dizia a mesma coisa. Tudo para não parar de fumar. Eram apenas justificativas inerentes a essas frases e afirmações que nós mesmos criamos em nossas mentes.

Somente os fumantes podem saber o quão é difícil parar de fumar. Quem nunca fumou não tem ideia e até discrimina fumantes, como se fosse apenas falta de vergonha.

Estou tratando este assunto seriamente e desta vez não usarei a palavra desafio e sim a palavra convido. Convido todos a fazer parte deste projeto, ajudando um ao outro para que de forças e incentivo.
Se preferir entre em contato pelo Japan Manager Contact e deixe sua mensagem. Um forte abraço e Sucesso Sempre!


¨ADMINISTRE E ENRIQUEÇA¨

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...