quinta-feira, 5 de julho de 2012

Entenda por que ficamos tanto tempo no Japão

De 2 a 3 anos de estadia. Essa foi a resposta que mais ouvi de brasileiros recém-chegados ao Japão sobre quanto tempo pretendem ficar no país. Essa também é a resposta de muitos brasileiros que retornaram pelo menos uma vez ao Brasil e estão de volta ao Japão.



Nesse intervalo pré-estabelecido pelas pessoas, independente de quantos anos se pretende ficar, muitas coisas tomam rumos completamente diferente. Mas por que isso acontece? Óbvio que n fatores acontecem em nossas vidas, fazendo com que tomemos algumas atitudes que estejam fora do script inicial.

Então pode se dizer que é tudo culpa do acaso.

Mas... Será mesmo?

Pense. Será mesmo?

Tudo bem que existem casos bem extremos, mas...

Já vi pessoas que tinham acabado de chegar ao Japão pela primeira vez, contando planos, contando estórias, toda entusiasmada e já nos primeiros meses começarem a reclamar por algum motivo ou outro e de repente irem embora sem ao menos se preocupar com os planos iniciais da sua chegada. Claro que cada um cuida da sua vida e faz dela o que bem quiser. Quero deixar bem claro que estou apenas tentando abrir a mente das pessoas que queiram ser ajudadas e por isso trouxe ao tópico.
 
O mesmo acontece ao inverso também. Pessoas que dizem querer ficar pouco tempo e acabam por ficarem anos. Esquecem completamente do plano inicial e ainda em alguns casos existem brasileiros que nem desejam mais voltar a residir no Brasil.

Em ambos os casos, o objetivo inicial foi praticamente deixado de lado ou simplesmente esquecido. Há quem diga que não. Que os objetivos estão sendo cumpridos e que o fato de estar tanto tempo ou pouco tempo no Japão é tudo culpa da economia. As pessoas gastam excessivamente, e fazem tudo que gostam, compram o que gostam e por muitas vezes gastam com coisas fúteis e no final dizem que é tudo culpa da economia, da crise mundial.




Mas afinal, por que ficamos tanto tempo no Japão?


Claro que devam existir milhares de fatores diferentes, pois cada um é cada um. Todos têm seus motivos pessoais e o livre arbítrio de escolher qual a melhor opção para sua vida. Mas o principal motivo de ficarmos tanto tempo no Japão é a falta de Planejamento. Comecei a perceber isso em mim primeiro e depois reparei que as pessoas ao meu redor também não tinham planejamento algum.

Analisando todos os fatores, percebemos que há várias situações e inúmeros motivos para alguém querer estar ou não em algum lugar. Envolto a tudo isso, o planejamento é de extrema importância para contornarmos qualquer situação que venha a decorrer durante a estadia. Na verdade, o que quero que entenda é que você pode fazer tudo que quiser que esteja dentro do seu alcance. Não precisa abdicar de coisas que gosta de fazer, mas com um planejamento disciplinado você viverá como sempre viveu e terá resultados que sempre esperou e não irá mais precisar fechar os olhos para não ver a situação piorada.




No próximo tópico mostrarei como planejar melhor sua estadia no Japão. Administre melhor sua vida e perceberá que pode ter resultados excelentes sem precisar ter que vegetar para atingir suas metas. Tanto para quem está chegando agora, ou para quem está a um tempinho ainda ou mesmo para quem já está há anos nesse país, não perca as dicas que irei postar no próximo post. Quem sabe a resposta que você tenha pensado no começo deste post, pode começar a mudar e tomar ares diferentes na sua vida. Um forte abraço e Sucesso Sempre!


ADMINISTRE E ENRIQUEÇA

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...